comunicação Últimas Notícias

NUTRI A1: Produtores da Cooper A1 conhecem as fábricas de rações

Compartilhar

A suinocultura é considerada uma das principais atividades socioeconômicas da Cooper A1, desenvolvida em parceria com a Aurora Coop. Nesse intuito os produtores de suínos Sui III do município de Riqueza visitaram a fábrica de ração de Mondaí, onde produz 108 toneladas por hora para suínos. A visita foi acompanhada pelo coordenador das fábricas Silvio Viebrantz, da técnica Maiara Cristina Titon Bartz e do supervisor de suinocultura Rui Oldemar Radtke. Que tinham por objetivo mostrar os controles e procedimentos operacionais, análises e controles do laboratório.

O suinocultor Mauro Garlet, destaca a importância de conhecer todo o processo até a ração chegar na propriedade. “Foi muito proveitoso pois entendemos o que é preciso para que a ração tenha uma boa qualidade. Ao conhecermos de perto o alimento que usamos em nossa produção temos mais confiança no trabalho que realizamos.”

No mesmo dia, produtores de Itapiranga visitaram a fábrica de Palmitos, junto da coordenadora da atividade de SC, Graziela Gloger, na qual conheceram os processos das rações para bovinocultura. Que possui capacidade para produzir 30 toneladas por hora para bovinos de corte, leite e ovinos. A atividade de bovinocultura possibilita a diversidade e agrega renda mensal aos produtores rurais, sendo, para alguns, a principal atividade da propriedade. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Aurora Coop, sendo todo leite coletado, matéria-prima para a elaboração dos produtos lácteos que levam a marca Aurora Alimentos.

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2024 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados