comunicação Últimas Notícias

DIFUSÃO DE TECNOLOGIA: Tarde de campo reúne mais de 60 associados em Riqueza

Compartilhar

A propriedade do associado Adelar Albugieri, de Riqueza, foi ponto deencontro de um evento agro tecnológico promovido pela Cooper A1, na últimaquinta-feira (28/3). A tarde de campo, realizada na área tecnológica mantida napropriedade em parceria com a cooperativa, reuniu mais de 60 produtores erepassou informações atualizadas sobre técnicas de manejo e as melhorescultivares de pastagem de gado leiteiro e de soja safrinha. “Com a ação, acooperativa buscou aproximar os associados das novas tecnologias, contribuindo paraa difusão de informações pontuais,” diz o gerente da unidade de Riqueza, Flávio Dai Prai. De acordo com ele, atravésda área tecnológica, a unidade de Riqueza pôde apresentar as tecnologias deponta, aquilo que está dando certo e podem propiciar maiores rentabilidades aoprodutor do município e região.

Soja safrinha – Em parceriacom a Syngenta, foram exibidas um total de 13 variedades de soja, com melhoraptidão regional, aliado a resistência de pragas e doenças.  Também foram apresentadas novas tecnologiasque auxiliam na produção da soja e repassadas informações sobre o corretomanejo da cultura. O técnico agrícola da unidade, Jucenir Perin, disse que osprodutores puderam observar o comportamento e desempenho das diferentesvariedades, aplicação, ciclo de crescimento, adubação, entre outros critériosde produção que são fundamentais para o bom desempenho da lavoura. “Levamos aosassociados informações precisas, que os auxiliam na tomada de decisões e que ajudam os produtores de Riqueza e região a obterem uma produção satisfatória ecada vez mais expressiva,” comentou Perin.

Pastagem – Na área tecnológicada A1 em Riqueza também foram cultivadas amostras de diferentes variedades depastagem para apresentar aos produtores as melhores opções de alimentos, quegarantem produtividade e qualidade do leite do rebanho. “Mostramos variedadesde pastagem de qualidade e com alto valor nutricional e informações que devemser observadas para assegurar a eficiência da produção, como época de plantio,adubação, influências climáticas, doenças, entre outras,” disse o técnico emagropecuária da Cooper A1 de Riqueza, Joni Cristiano Albugieri.

Fala, associado – Interessandonas novidades que tragam eficiência produtiva, o associado da Cooper A1 emRiqueza, Osvaldo Marcos Marquardt, participa de todos os eventos tecnólogos e informativosprovidos pela cooperativa. Para ele, que decidiu investir na safrinha de soja,a tarde de campo, foi fundamental para apontar as alternativas que tragambenefícios efetivos: “As recomendações que recebemos apontam os melhorescaminhos e mostraram que, além da variedade apropriada, os cuidados na conduçãoda lavoura safrinha são decisivos para a boa produtividade.”

Já o associado Adelar Albugieri, dono da propriedade onde a tarde decampo foi realizada, comentou sobre as vantagens de manter a parceria com aCooper A1, já que a cooperativa é uma importante difusora de conhecimento agro tecnológico:“Aproveitamos para buscar orientações e conhecer as novas variedades desementes lançadas o que é muito importante, já que, quem vive no campo, precisasempre se atualizar.”

 
Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50