comunicação Últimas Notícias

Languiru fabricará produtos para Aurora (MB Comunicação)

Compartilhar

A Cooperativa Languiru, com sede no município sul-rio-grandense deTeutônia, passa a produzir, a partir deste mês, produtos cárneos processadospara a Coopercentral Aurora Alimentos, de Chapecó (SC), um dos cinco maiores gruposagroindustriais do País. O contrato que formaliza essa ação de intercooperaçãofoi assinado nesta terça-feira à tarde, em Chapecó, pelos presidentes MárioLanznaster e Dirceu Bayer.

 A Languiru produziráapresuntados, linguiças cozidas, salsichas e mortadelas em volumes que nãoforam revelados. Utilizará matéria-prima própria e seguirá os rigorososprotocolos de produção da Aurora. Toda a produção será entregue à cooperativacatarinense que fará a comercialização e distribuição no mercado nacional, comprioridade para o mercado gaúcho.

 O valor do contrato não foirevelado. Lanznaster destacou que essa operação permitirá à Aurora atender acrescente procura por seus produtos e, à Languiru, otimizar sua capacidadeprodutiva. “A Aurora tem demanda para seus produtos e precisa ampliar a ofertade processados de suínos para consumo no mercado interno, enquanto aCooperativa Languiru tem capacidade ociosa de produção. Foi um casamentoperfeito”, resumiu Mário Lanznaster.

 O presidente da Languiru,Dirceu Bayer, declarou ser “um orgulho manter parceria de produção com aAurora, empresa que detém elevado conceito junto aos consumidores do Brasil edo exterior”. Destacou que “parceria entre cooperativas é fácil, porque a gentefala a mesma linguagem”.

 Acompanharam a assinatura docontrato os diretores da Cooperativa Languiru Renato Kreimeier(vice-presidente), Mário Stolkmann (diretor industrial) e Décio Erri Leonhardt(diretor administrativo) e, pela Aurora, Neivor Canton (vice-presidente),Marcos Antonio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretorcomercial).

Parceiros

 Com 58 anos de atuação, aLanguiru possui um mix de produtos nos segmentos de aves, laticínios, suínos eembutidos. Foi fundada em 13 de novembro de 1955, em Teutônia por 174agricultores liderados por Elton Klepker. Tem 4.600 associados e 2.200empregados. Faturou 641 milhões de reais em 2012 e projeta 840 milhões dereceita operacional bruta em 2013.

 A base produtiva da CooperativaLanguiru é formada por indústrias frigoríficas de abate e processamento de avese suínos, fábrica de rações, indústria de laticínios, matrizeiros eincubatórios, cabanhas de genética de suínos e unidades produtoras de leitões,além de supermercados e departamento agropecuário para assistência técnica aosassociado.

Com 44 anos de fundação, a Coopercentral Aurora Alimentos, por outrolado, é a terceira marca mais referenciada em todo o Brasil no segmento decarnes. Os números da Aurora são grandiosos. Possui 17.800 colaboradores e devechegar a 20.000 neste ano. Abate 700.000 aves por dia, mas deve chegar a 1milhão de aves/dia até o fim deste ano. Abate 14.500 suínos/dia, processa 1,5milhão de litros/dia de leite. Tem mais de 100.000 clientes em todo o Brasil eexporta para 60 países. Suas ações sociais/assistenciais atingiram 130.000pessoas em 2012. Obteve importantes premiações pela sua responsabilidade sociale ambiental.

(MB Comunicação) (Redação)

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50